(...) eu gostaria, então, que os nossos currículos fossem parecidos com a “Banda”, que faz todo mundo marchar, sem mandar, simplesmente por falar as coisas de amor. Mas onde, nos nossos currículos, estão estas coisas de amor? Gostaria que eles se organizassem nas linhas do prazer: que falassem das coisas belas, que ensinassem Física com as estrelas, pipas, os piões e as bolinhas de gude, a Química com a culinária, a Biologia com as hortas e os aquários, Política com o jogo de xadrez, que houvesse a história cômica dos heróis, as crônicas dos erros dos cientistas, e que o prazer e suas técnicas fossem objeto de muita meditação e experimentação... Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja pelo menos fragmentos de futuro em que a alegria é servida como sacramento, para que as crianças aprendam que o mundo pode ser diferente. Que escola, ela mesma, seja um fragmento de futuro... " Rubem Alves
2 comentários:
Oi Pessoal;
Fiz o bolo Mexe-remexe em casa, mas fiz no microondas porque não tenho fogão com forno, o meu é de mesa ou colocado no mármore. O bolo só não ficou com aquele tostadinho, mas ficou gostosinho!
Quero mandar um beijinho bem docinho a todos meus aluninhos do 6c; até para os "danadinhos" e desejar que aproveitem bem o recesso: descarreguem toda energia brincando, divertindo-se para valer!!
Da profª Edite
Professora Edite sempre inovando! Parabéns por mais essa dica e ótimo descanso prá você também.... Traga suas ótimas ideias para nós!
Beijos
Postar um comentário