quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Revisitando o Projeto Político Pedagógico de 2014

    Apresentação do Projeto Político Pedagógico “ Pelo Direito de Viver Experiências  de Aprendizagens na Primeira Infância” 

“ Segundo o dicionário Aurélio, a expressão projeto vem do latim projectu, “Lançado para diante. Ideia que se forma de executar ou realizar algo, no futuro: plano, intento, desígnio. Empreendimento a ser realizado dentro de determinado esquema”. (Ferreira, 2003). Quando nos referimos ao termo político, é porque entendemos que toda ação pedagógica é, também, uma ação política, não no sentido de uma doutrina ou partido, mas no sentido da busca do bem comum e coletivo. Segundo Vasconcellos (2002:169), projeto político-pedagógico é “a sistematização, nunca definitiva, de um processo de Planejamento Participativo, que se aperfeiçoa e se concretiza na caminhada, que define claramente o tipo de ação educativa que se quer realizar. É um importante caminho para a construção da identidade da instituição. É um instrumento teórico-metodológico para a intervenção e mudança da realidade. É um elemento de organização e integração da atividade prática da instituição neste processo de transformação.” ( Universidade Federal da Bahia)
 
 
 
Na Reunião de Organização de nossa Unidade Educacional, revisitamos o Projeto Político Pedagógico de 2014  a partir das tabulações das Avaliações das Famílias, dos funcionários,  e das crianças.
 











































 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
entregues: 246
uestionários Respondidos: 205
 
Produções realizadas: 204
Porcentagem: 82.92%
 
 

 

                                  

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