quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Diretrizes em Ação - Qualidade no dia a dia da Educação Infantil - Direito á Expressão da Individualidade nas Linguagens Artísticas



O que se vê nas unidades educativas, com muita frequência , são atividades mimeografadas com desenhos estereotipados para colorir ou pintar, ou ainda figuras sobre as quais são coladas papel colorido picado, bolinhas de papel crepom, macarrão, sementes, etc.

No entanto, para que a criança realize um percurso criativo ao qual tem direito, ela precisa experimentar diferentes suportes, meios e instrumentos.Essa experiência é muito importante para a autoria dos trabalhos de toda a criança.










Boas experiências de expressão plástica, com mediação adequada do adulto, possibilitam que as crianças experimentem diferentes materiais e descubram como funcionam, quais suas propriedades , que efeitos produzem etc.











As atividades propostas devem ser realizadas com frequência e sua continuidade , mantida. Vivenciar a mesma proposta mais de uma vez garante ás crianças a possibilidade de aprofundar as pesquisas pessoais e desenvolver seu jeito de se expressar.



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