segunda-feira, 22 de abril de 2013

Nossas crianças têm direito ao movimento em espaços amplos

Uma das marcas da nossa escola é  o espaço externo. A concepção  que embasou a planta de nossa escola em 1957, concebia  que as crianças pudessem passar a maior parte de seu tempo escolar  no espaço externo, ou seja  do lado de fora da sala.
Diante  do espaço externo amplo em detrimento ao espaço interno reduzido a Professora Viviane , do Infantil I C,  planejou uma sequencia de Artes do lado de fora da sala. Sequencia, esta que incluia experiências com cores, tintas , traçados, suportes e meios diversificados.
 
 



Fazia parte dessa sequencia didática, o trabalho com as canetinhas: O uso, a manutenção, a guarda, o jeito de pegar, força no traçado e a superfície onde pode ser utilizada. E mãos a obra:




 






 
Depois foi a vez da tinta para pintura a dedo, e o local escolhido, foi nossa parede azulejada, onde todas as crianças têm o direito de registrar suas marcas....
 




















Conhecer instrumentos de percussão ,  marcar tempos e ritimos faz parte de algumas das experiências com sons que as crianças tembém vivenciaram neste mês de abril.

 












 

Um comentário:

Unknown disse...

Vivi, parabéns!
Amei.

Pesquisar este blog