O Projeto Ler é sempre um grande Prazer, é um Projeto desenvolvido nesta escola há cerca de 05 anos e possui ações voltadas a formação de leitores. Entendendo ser a leitura um poderoso aliado no processo de alfabetização!
Fases do Projeto:
Fases do Projeto:
• Ciranda Literária – empréstimo semanal
de livros para os alunos (as) com Reconto em Roda de Leitura;
• Leitura como atividade Permanente
realizada pela Professora, livros previamente selecionados, a partir dos
objetivos de cada projeto desenvolvido;
•Visita de todas as turmas da Emei na
Biblioteca do bairro : Conhecendo o Espaço e o acervo literário infantil;
•Leitura semanal realizada por alunos(as) da Escola de Ensino
Fundamental para os alunos (as) da Emei;
•A Leitura como mais uma possibilidade de
atividade diversificada:
•Visita de autores de livros, que são conhecidos pelas crianças
O que nos move?
O documento: Diretrizes em ação - Qualidade no dia a dia da Educação Infantil publicado pela Secretaria de Educação Básica – Coordenadoria Geral de Educação Infantil – Ministério da Educação apregoa a Formação de leitores como um dos direitos da criança a ser experienciado nas instituições de Educação Infantil:
Convidamos as famílias a participarem conosco de todas essas ações!
O documento: Diretrizes em ação - Qualidade no dia a dia da Educação Infantil publicado pela Secretaria de Educação Básica – Coordenadoria Geral de Educação Infantil – Ministério da Educação apregoa a Formação de leitores como um dos direitos da criança a ser experienciado nas instituições de Educação Infantil:
(...)
“
Com a
constância da leitura,
a criança é capaz de recontar as histórias dos livros conhecidos, com muitas
palavras utilizadas por seus autores. Ela entra em contato com a linguagem
escrita, tão diferente da linguagem oral usada no dia a dia, e dela se
apropria. E assim, com o passar do tempo, conhece
autores, aprecia o trabalho de ilustradores, escolhe o que gosta, demonstra
interesse por alguns gêneros, comenta leituras, indica livros para um amigo etc. Isso
tudo pode ocorrer ainda na pre‑escola,
desde que tenha havido um trabalho intencional das professoras para desenvolver
esses comportamentos leitores.
Além da literatura, a criança que convive com a leitura vai descobrindo seus
diferentes objetivos e tipos de textos que servem aos mais diversos
propósitos...”pelas criança;Convidamos as famílias a participarem conosco de todas essas ações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário